Sexta-feira, 27 de Julho de 2012

Mais uma etapa

Infelizmente a vida não me deu coisas boas nos momentos adequados e por isso agora tento obter algumas coisas que gostaria de ter feito quando era mais nova...

E depois de muito sacríficio e com muita força de vontade consegui tirar o 12º ano, já que não foi possível tirá-lo na devida altura. Agora penso tirar um curso, mas queria que fosse um curso na vertente de ajuda aos outros (psicologia, apoiopsicosocial... seriam ideais). pois eu sempre fui e continuo a ser muito dada, sempre pronta a ajudar quem precisa.

Sempre fui assim, mas nunca pensava em ajudar-me a mim, pensei que ao fazê-lo estaria a ser egoísta.

Hoje em dia continuo a querer muito ajudar as pessoas, mas também tenho feito coisas para me ajudar a mim mesma tais como as sessões de psicoterapia que agora comecei.

Pois sei as qualidades que tenho para poder dar aos outros mas também concordo que para ajudar de uma forma mais plena eu também terei que me sentir bem e segura comigo mesma. 

Jamais deveria ter cometido tal acto mas foi esse mesmo acto que me levou a dar valor á vida e ás pessoas que me amam.

Hoje sinto-me mais forte, capaz de lutar pela felicidade que até então achava inexistente.

publicado por Katja às 17:44

12 comentários:

esqueci-me de dizer que também nunca me foi possível tirar a carta de condução na altura em que todo o adolescente quer... mas assim que comecei a trabalhar e a juntar dinheiro, fui tirá-la...na altura fi-lo um pouco contrariada, tanto que chegava a tomar muitos calmantes, depois de muito sacríficio consegui tirá-la e apesar de andar 6 anos depois sem conduzir, hoje já o faço e reconheço que valeu a pena o sacrificio pois tem-me sido muito útil conduzir... é claro que ainda não tenho muita prática e ainda não conduzo para todos os sitios que queria mas acredito que mais cedo ou mais tarde sentir-me-ei mais segura para o fazer
Katja a 27 de Julho de 2012 às 18:16
Fico contente, Beatriz...gosto dessa tua força e motivação.
É isso mesmo, temos de ter objectivos para que a vida tenha sentido.
Beijinho
momentosdisparatados a 27 de Julho de 2012 às 20:49
olá Beatriz! conheci o teu blogue através da "momentos disparatados" e acho que foi uma boa ideia partilhares conosco o que te vai na alma.
poderás ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo que tu, que poderão vir a passar (e nenhum de nós está livre) e também é bom para desabafares e organizares as ideias na tua cabeça...
espero que continues a escrever e a partilhar coisas conosco... e que continues com força para pensares de modo positivo. a vida muitas vezes consegue ser muito injusta e revoltante, mas já que estamos cá, temos que tentar aproveitar o que há de bom e tentarmos ter os nossos momentos de felicidade com aqueles que amamos.
fazes bem em pensar naqueles que te amam e no que iriam sofrer sem ti.
força e ânimo! muita força Beatriz...
(vou passar a vir cá espreitar o teu cantinho)
Monóloga a 28 de Julho de 2012 às 18:35
olá...muito obrigada pela sua visita ao meu cantinho...e também tenho que agradecer as belas palavras e a força... quanto á carta de condução deveria fazer uso dela, não sei qual o motivo porque não a usa mas acredite que dá muito jeito... eu arrependo-me de não ter começado logo a conduzir assim que tirei a carta...se quiser ver mais coisas minhas também me encontro em www.facebook.com/SosSuicidio... beijinho e muito obrigada
Katja a 28 de Julho de 2012 às 19:34
olá... podes-me me tratar por tu, temos quase a mesma idade (quer dizer tenho 35... :), mas a diferença não é assim tanta...)
quanto à carta, não conduzo porque me falta motivação... e força de vontade... quando o voltar a fazer terei que tirar umas liçõezitas. onde moro tenho muitos transportes públicos, e tenho 1 marido que conduz,por isso não sinto muito a necessidade... talvez um dia...
em relação ao facebook, posso espreitar, mas não sou muito adepta. tenho praticamente só para ter alguns descontos e amostras gratuitas, lool. sou mais adepta de blogues!
beijinho e vai dando noticias e escrevendo coisinhas.
Monóloga a 28 de Julho de 2012 às 19:56
ah... e eu tenho carta, mas não conduzo...

Monóloga a 28 de Julho de 2012 às 18:36
olá! respondi-te no blogue da "momentosdisparatados"...
beijinho*
Monóloga a 1 de Agosto de 2012 às 21:06
olá...muito obrigada pela preocupação e por me seguir... por acaso não tenho medo das pessoas k me conhecem lerem o k escrevo, antes pelo contrário pois se mtas delas pensavam k eu nunca me iria erguer e me tratavam como coitadinha agora tenho a oportunidade de lhes mostrar k sou forte e k não ligo mais ao k elas possam pensar... eu só tornei o blog privado pois keria falar do dia a dia mas como nem sempre tenho coisas boas para dizer....a minha ideia aki é só passar o lado positivo da vida admitindo sempre que ela é dificil...mas mostrar a kem estiver a precisar de ajuda k a vida tem tambem lado positivo...beijinho grande
Katja a 3 de Agosto de 2012 às 17:46
olá. na minha opinião, se sentes vontade de partilhar o dia a dia, com as coisas más incluidas, eu cá acho que deverias partllhar. também faz falta desabafar... e mostrar o nosso lado fraco. mesmo as pessoas que passam pelo mesmo que tu, penso que vão entender e até pode ajudá-las a ver que não estão sós. todos temos coisas más na nossa vida. eu não falo tanto delas no meu blogue (só mais indiretamente) porque há pessoas que me conhecem pessoalmente e não quero que saibam de alguns detalhes da minha vida. então essa parte menos boa desabafo com uma amiga.
porque todos nós precisamos pôr cá para fora as coisas más, de uma maneira ou de outra.
faz pior ficar cá dentro a remoer...
beijinho e bom fim de semana!
Monóloga a 3 de Agosto de 2012 às 21:07
Olá olá. Finalmente tive a hipótese de passar por cá e conhecer este blog, depois de este blog ter estado em modo privado.
Eu também por vezes tenho esse tipo de pensamentos suicidas, tenho vontade de desaparecer deste planeta e ninguém saber da minha existência.
Eu já sofri por vezes, deixei o meu curso de Animadora Sócio-Cultural porque tive dificuldades e não fui aceite na turma (ou seja chamavam-me de anti-social). Quando isso aconteceu perdi as minhas melhores amigas porque não me aceitavam como eu sou, tenho uma personalidade diferente que me faz ficar nervosa, ansiosa e por vezes furiosa. Tomo medicamentos, ando no psicólogo (sabendo que não gosto nada de andar por lá, na última consulta ele ofendeu-me por causa das minhas tatuagens que não gostava nada)
Quando fiquei mais tempo em casa, "agarrada" a algumas coisas, nomeadamente o computador, fui "perseguida" por pessoas anónimas, que gozavam comigo e faziam blogs na internet a gozarem com o facto de ter ídolos e "amá-los" como se fossem uns Deus (achei uma brincadeira de muito mau gosto, sabendo que gosto de certos actores e cantores, mas não os venero como uns deuses) e também havia pessoas que comentavam os meus posts em outros blogs da minha autoria, ou até no meu Facebook, e chamavam-me de vaca, p*ta, monte de m*rda e diziam também que não era suficientemente inteligente para acabar o meu curso.
Custa-me contar isto publicamente, mas também quero partilhar uma pequena parte da minha história. Agora tenho um novo blog, um novo projecto, espero que não venham atrás de mim, gozar comigo ou aquilo que tenho, pois não tolero pessoas que não dão a cara e se fazem de pessoas superiores à minha. Talvez devia sair mais de casa, mas não gosto de sair e dar a cara à sociedade porque não quero meter um sorriso falso na cara, sabendo que a minha vida é uma profunda depressão. E além disso sair sozinha não vale a pena, perdi pessoas que amava e gostava, tornaram-se minhas inimigas e nas minhas costas são capazes até de talvez fazerem "macumbas" para odiarem a minha pessoa.

Estou a tentar voltar aos meus estudos e acabar o meu curso, mas até agora não obtive resposta da escola, até penso que já perdi a esperança de voltar a estudar na escola que me deu a oportunidade de ter o curso de Animadora.

Enfim, isto é só um bocado daquilo que tenho andado a passar...mal...mas tento fazer pela vida, mesmo com a cabeça em baixo e a tentar enfrentar os meus problemas.
Mafalda M. a 1 de Agosto de 2012 às 21:36
Olá Mafalda...sei bem o k sentes e akilo pk estás a passar, nada neste blog é falso e não é para gozar com ninguém...a ideia é ajudar...e fico contente k tenhas encontrado este blog pois axo k te posso ser d grande ajuda...primeiro tenho a dizer-te k akelas pessoas k eram as tuas melhores amigas nunca o foram na verdade, lamento dizer-te isto mas é verdade...os nossos melhores amigos estão com nós em todos os momentos e é quando estamos no fundo k realmente vemos kem são os nossos amigos, só as pessoas k estiverem agora ctg, apoiar-te neste momento tão dificil é k são tuas amigas...
quanto aos pensamentos suicidas eu entendo-os perfeitamente pois eu apesar de estar muito mais forte neste momento e não kerer voltar a tentar o suicidio, esses pensamentos ainda me atormentam mas de uma maneira mais espaçada no tempo mas sabes o k faço com eles???jogo-os no lixo, pois assim k eles me aparecem na mente eu mudo logo de pensamento, sei k a vida pode ser muito madrasta mas acredita que vale a pena ser vivida, nada nem ninguém neste mundo merece que a gente estrague a nossa própria vida...o k vou dizer não é fácil de fazer mas acredita que é a melhor coisa para se fazer: a pior facada k podes dar ás pessoas k não gostam de ti é um sorriso mesmo k forçado deves sempre mostrá-lo...as pessoas k não gostam de nós o k kerem é ver-nos mal e por isso mesmo nem k seja só aparentemente a gente deve mostrar k estamos bem...sempre cm um sorriso mm k forçado e sempre que perguntam como estamos a nossa resposta tem k ser k estamos bem...lembra-te de outra coisa as pessoas só comentam pk sentiram a tua presença ou seja elas repararam k tu existes e isso é bom, ker dizer k afinal não se é invisivel, k somos alguém...a mim também já me chamaram mta x de anti-social mas essas pessoas agora morrem de inveja ao ver o quão forte eu sou e a ti acontecer-te-á o mesmo...a tua personalidade é como a minha...quanto ao psicólogo acredita k é bom teres essa ajuda mas eu aconselhava-te a mudar de psicólogo pois ele serve para ajudar e não para criticar ou ofender, procura outro psicólogo ou melhor ainda podias procurar fazer psicoterapia acredita k é bom sabermos k temos ali um profissional disposto a ajudar-nos independentemente de sermos como somos...e quanto akelas pessoas k te ofendiam no facebook há uma forma de denunciá-los e eles terão o k merecem...sim sair mais de casa no estado em k te encontras só te fará bem pois é essencial arejar, distrair um pouco a cabeça...pois sempre isolada em casa é meio caminho andado para que a depressão piore...sabes eu só tenho duas ou três amigas mas nem moram perto de mim e por vezes eu saio mesmo sozinha, acredita k vale a pena e sentir-te-ás um pouco melhor...fazes mto bem voltar aos estudos e acabares o teu curso pois é essencial k nos sintamos uteis, eu também estou a tentar volktar a estudar depois de em junho ter acabado o 12º ano...a esperança é sempre a última a morrer se por acaso não for nakela escola será noutra mas vais conseguir finalizar o teu curso...
essa cabeça não é para andar para baixo mas sim sempre erguida, os problemas enfrentam-se assim com coragem e sorriso nos lábios...faz de cada obstáculo um degrau para subires na vida...já agora gostaria mto de te adicionar como amiga no facebook...eu criei lá uma página k te irá ajudar mto se kiseres visitar... é www.facebook.com/SosSuicidio...aguardo a tua visita e espero k me respondas a estas minhas palavras...fico a aguardar ansiosa notícias tuas... sempre que precisares de algo estarei aki para te ajudar...beijinhos...depois clika neste link www.facebook.com/catia.santos.37 e adiciona-me como tua amiga s kiseres claro
Katja a 3 de Agosto de 2012 às 17:37
olá Mafalda
td bem ctg???como tens andado??voltaste a estudar??
diz-me aguma coisa por favor...
beijinhos
Katja a 8 de Agosto de 2013 às 21:24

mais sobre mim

Julho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
24
25
26
28
29
30
31

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

  • Olá querida amiga...Desculpa mas como sabes...
  • A ultima vez que falamos foi dia 22 de agosto e já...
  • todos os dias vou espreitar o email...espero que e...
  • não acredito nisso... vê lá melhor, vais ver que e...
  • Essas acho k s perderam qd nasci
  • não penses só no negativo. pensa nas coisas positi...
  • olá Beatriz... gostei do comentário da "melisand",...
  • Olá melisandObrigada pelo teu comentá...
  • Olá!Não sei onde estás mas, eu quando estive no es...
  • Olá queridaDesculpa mas n percebi mto bem q...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro